ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vai se debruçar sobre reajuste "assim que chegar", diz presidente

Recesso parlamentar começará 17 de julho e trabalho volta em 2 de agosto

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 06/07/2017 10:34
Presidente da Câmara, João Rocha, PSDB. (Foto: Yarima Mecchi).
Presidente da Câmara, João Rocha, PSDB. (Foto: Yarima Mecchi).

Assim que a Prefeitura de Campo Grande enviar os projetos de lei com o reajuste de servidores, a Câmara Municipal vai “se debruçar” para votar o “mais rápido possível”, disse o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB), nesta quinta-feira (6).

A agilidade na análise das propostas é em virtude da proximidade do recesso parlamentar, que começará em 17 de julho. A Câmara para por pouco mais de duas semanas, retornando só em 2 de agosto.

“Não queremos pautar o Executivo, mas assim que ele encaminhar vamos nos debruçar para ser aprovado o mais rápido possível”, disse Rocha, que nesta manhã foi à governadoria com alguns vereadores pedir dinheiro para aplicar em obras da Capital.

O município precisa mandar os projetos de aumento salarial dos servidores da saúde, como médicos e enfermeiros, além de outras categorias. Até então, a prefeitura alegava dificuldades em conceder reajuste. 

Além do acréscimo deste ano, os servidores municipais aguardam o destravamento do reajuste referente a 2016, que está na Justiça. Na ocasião, a Câmara aprovou de 9,57%, mas a prefeitura entrou com ação tentando anular o aumento. Por enquanto, a primeira decisão foi a favor do município, faltando agora a análise de mérito. 

Nos siga no Google Notícias