Prefeitura aguarda recusa oficial e contrapropostas sobre reajustes
Odontólogos, enfermeiros e médicos não aceitaram aumento encaminhado pela administração municipal
A Prefeitura de Campo Grande ainda não recebeu oficialmente as recusas das propostas apresentadas nesta terça-feira (4) para o odontólogos, enfermeiros e médicos. De acordo como secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, ainda não foi entregue nenhum documento oficial das categorias.
Em assembleias, Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande) e Sioms (Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul), após a reunião de ontem, recusaram a proposta de incorporação de 50% da remuneração paga em gratificações ao salário-base.
Ontem o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) já havia informado que recusaria a propostas e estava encaminhando uma contra proposta para o Executivo municipal.
"Não fomos comunicados formalmente por nenhuma categoria. Vamos aguardar os comunicados e eventuais contrapropostas", disse Pedrossian.
Ainda sem acordo com as categorias o prazo para aprovação dos reajustes por parte dos veradores está cada vez mais apertado, considerando que a Câmara Municipal de Campo Grande só tem mais três sessões antes do recesso que começa no próximo dia 17.