"Não serei radical", diz Marquinhos sobre reunião com médicos grevistas
Encontro está marcado para às 16h desta quinta-feira; Enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos também estarão presentes
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse na manhã desta quinta-feira (26) que vai continuar negociando o reajuste salarial com todas as categorias e que não será radical com os médicos grevistas durante a reunião marcada para a tarde de hoje. O chefe do Executivo municipal destacou que não tem como conceder o aumento de 27,5% pedido pela classe.
"Não vou ser radical em dizer que não negocio com grevista. Vou negociar sim, com a maior boa vontade. Como eu vou dar 27,5%? E as outras categorias?", indagou.
Além dos médicos, devem estar presentes na reunião os enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos. Marquinhos disse que o encontro de hoje foi marcado na reunião de sábado (24).
"Falta bom senso apenas, não está difícil de negociar. Ainda com a liminar vamos continuar negociando, mesmo com os grevistas", disse.
Os médicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) iniciaram greve na segunda-feira (26), mesmo com uma liminar suspendendo a paralisação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso fosse descumprida. A Prefeitura de Campo Grande entrou com um pedido aumentando a pena para R$ 100 mil ao dia e o MPE (Ministério Público do Estado) se posicionou favorável a solicitação.
O prefeito pondera que pedido para elevar valor da multa é uma forma de pressionar a categoria. "Eles têm que saber respeitar as decisões judiciais", ressaltou.