ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidato à presidência do Conselho Federal de Engenharia faz visita à Capital

Francisco Almeida se reuniu com órgãos ligados ao setor para apresentar propostas de gestão

Por Natália Olliver | 09/10/2023 15:56
Candidato à presidência do Conselho Federal de Engenharia faz visita à Capital
Candidato se reuniu com governador Eduardo Riedel, na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Em campanha pela presidência do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), o candidato Francisco Almeida esteve em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (9) para visitar órgãos ligados à Engenharia no Estado e apresentar propostas de gestão para o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e Mútua (Caixa Assistencial dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul).

Na ocasião, Francisco se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Hélio Peluffo, e o governador Eduardo Riedel, na Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul). De acordo com Edson Delgado, candidato a diretor-geral da Mútua, o objetivo da visita também foi para fiscalizar o trabalho do Conselho Regional, em prol da segurança do serviço prestado.

“Foi necessária para discutir as possibilidades de parceria entre Conselho Federal e Regional de Engenharia com o Governo do Estado. O governador foi muito cortês, ouviu a proposta de gestão de um novo sistema no setor.”

Candidato à presidência do Conselho Federal de Engenharia faz visita à Capital
Reunião com candidados a representantes do Confea, Crea e Mútua aconteceu na Seilog, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Também estavam presentes André Canuto, candidato a diretor administrativo da Mútua e Angelo Ximenes, candidato a presidente do Crea-MS.

Eleições - As eleições gerais elegem o presidente nacional do Confea, os diretores presidentes dos Creas, Mútua e diretores administrativos. Ainda conforme Delgado, em Mato Grosso do Sul, cerca de 10 mil profissionais estão aptos a votar no dia 17 de novembro, das 9h às 17h.

“A eleição será pela primeira vez realizada via internet, por e-mail, oportunizando aos profissionais exercerem seu direito ao voto, de onde estiverem”, acrescenta Delgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias