Candidato do PT à Presidência, Haddad vota em SP com esperança em virada
"Sinto nas ruas do Brasil muita militância cidadã, cidadãos comuns indo às ruas para defender o Brasil. Vamos ter um grande resultado hoje à noite", disse o presidenciável
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad votou por volta das 9h30 – no horário de Mato Grosso do Sul – deste domingo (28) em uma escola na zona sul de São Paulo.
Haddad foi recebido por apoiadores que levaram flores, estavam com guarda-chuvas coloridos e gritavam palavras de ordem em apoio ao petista, conforme divulgou a Folha de S. Paulo.
Também segundo a cobertura do jornal paulista, alguns moradores de prédios vizinhos ao local de votação do candidato do PT saíram nas suas varandas e bateram panelas em protesto contra Haddad.
Na coletiva de imprensa, após depositar seu voto na urna eletrônica, o petista disse estar "esperançoso" de vencer o pleito, porque “há muita gente nas ruas para defender a democracia”.
"Sinto nas ruas do Brasil muita militância cidadã, cidadãos comuns indo às ruas para defender o Brasil. Vamos ter um grande resultado hoje à noite", completou o presidenciável.
Para Haddad, portanto, ainda é possível reverter o que indicam as últimas pesquisas. Neste sábado (27), o Datafolha divulgou resultado de consulta que coloca Jair Bolsonaro (PSL) na frente com 55% dos votos válidos, contra 45% para Haddad.
O candidato disse que passará a tarde em casa e vai acompanhar a apuração em um hotel na zona sul de São Paulo.