ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 32º

Política

Candidatos a vereador reforçam campanhas nas feiras livres da Capital

Com santinhos, bandeiras e cabos eleitorais, candidatos tentam conquistar os votos nos bairros

Leonardo Rocha e Bruna Marques | 08/11/2020 11:25
Movimentação de candidatos e cabos eleitorais na feira das Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)
Movimentação de candidatos e cabos eleitorais na feira das Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)

Faltando uma semana para eleição, os candidatos a vereador reforçaram as campanhas nas feiras livres de Campo Grande, apostando no contato direto com o eleitor, na entrega de santinhos, carro de som e bandeiras. A intenção é aparecer e se tornar uma opção de voto. Cada concorrente estava com um grupo pequeno de cabos eleitorais, para não gerar aglomeração.

Na feira do Bairro Guanandi, que já é um ponto tradicional nas campanhas, os candidatos entregam santinhos e tentam apresentar as propostas, em conversa rápida com os moradores. “Já sou conhecido pelo meu trabalho e não tenho dificuldade em pedir voto. Esta eleição vai ter resultado quem tiver história e grupo”, disse Clemêncio Ribeiro (Pode), ex-vereador, que tenta voltar para Câmara Municipal.

O candidato Fernando Rodrigues (MDB), que disputa primeira eleição, disse que a preocupação é transmitir a “mensagem correta” ao eleitor. “Ansioso para ver o resultado das urnas”. Com 80 anos, a moradora Sara Ibraim que estava no local, diz que faz questão de votar. “Vou acordar cedo e ir votar, espero que as pessoas façam as escolhas certas”.

Movimentação eleitoral na feira do Guanandi (Foto: Marcos Maluf)
Movimentação eleitoral na feira do Guanandi (Foto: Marcos Maluf)

Movimentação – Já feira das Moreninhas, uma das regiões mais populosas da cidade, a movimentação estava intensa de candidatos a vereador e cabos eleitorais. “Estamos andando por toda a cidade para levar nossa mensagem”, disse o candidato Waldir Barros (PSDB).

Fantasiado com a personagem “Jacinta”, o candidato Jô Medeiros de Aquino (PT), disse que tenta conquistar os votos nesta reta final com um “astral leve”, pregando humildade. “Estamos confiante, apesar de sofrermos muitos ataques homofóbicos”.

Já na área central o movimento é bem fraco nesta manhã, com apenas dois candidatos, Mari Sanches (PSD) e Ary Coelho (Pode), com bandeiras e santinhos na Rua 14 de Julho, com a Avenida Afonso Pena. O focos dos candidatos continua sendo os bairros da cidade. A campanha eleitoral segue até o próximo sábado (14), véspera da eleição.

Moradores durante feira livre na região das Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)
Moradores durante feira livre na região das Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias