Cerca de 300 comissionados são nomeados pela prefeitura da Capital
O montante equivale a 17% dos pouco mais de 1,7 mil cargos em comissão que foram exonerados em 2022
Cerca de 300 servidores municipais comissionados foram nomeados pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, em edição extra do Diário Oficial, o Diogrande, nesta tarde. O montante equivale a 17% dos pouco mais de 1,7 mil cargos em comissão que foram exonerados nos últimos dias de 2022.
Os servidores vão compor o quadro das seguintes secretarias e órgãos: Secretaria Municipal de Gestão, Procuradoria-Geral do Município, Gabinete da Prefeita, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Secretaria-Executiva de Compras Governamentais e Subprefeitura de Rochedinho.
Em alegações anteriores, a prefeita disse que dos exonerados, 20% não devem voltar para “enxugar a máquina” e que outros voltam, mas com salários diferentes. As exonerações foram publicadas antes da virada do ano, em 30 de dezembro, com exceção dos secretários de primeiro e nomes do segundo escalão.
Confira o Diogrande com as nomeações ao lado: Diogrande 04 de janeiro de 2023.pdf