Com apoio de 15 partidos, Duarte tenta reeleição com foco em gerar emprego
Depois de trocar o PT pelo PDT, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, vai disputar a reeleição com apoio de 15 partidos. O lançamento da candidatura será na próxima quinta-feira (dia 4). Em visita hoje ao Campo Grande News, Duarte afirma que o apoio maciço dos partidos reflete a aprovação à sua administração. “Gestão aberta, participativa e transparente. Isso fez com que conseguíssemos o apoio maciço dos partidos”, afirma.
A chapa liderada pelo pedetista terá Márcia Rolon (PR) como candidata a vice. Ela já ocupa atualmente o cargo. “Das chapas que estão concorrendo será a única que terá uma mulher como vice. A mulher é a maioria da população, maioria dos eleitorado e as mulheres vão ter protagonismo dentro da administração. Já temos várias secretárias mulheres”, salienta,
O arco de alianças conta até com o PT, seu ex-partido. “Minha mudança de partido foi discutida com o próprio PT. Tanto que, por unanimidade, não lançou candidatura e vai me apoiar”, diz.
A lista de aliados é composta por PT, PMDB, PR, PSD, PP, Psol, Pros, PRB, PEN, PMN, PST, PTdoB, PCdoB, PV e PTN. A previsão é lançar entre 700 e 100 candidatos a vereador.
Ao defender proposta de reeleição, Duarte afirma que transformou a cidade para melhor, enfrentando desafios com o transporte coletivo, fortalecimento do comércio local, realização do maior programa habitacional e pagamento em dia do funcionalismo público.
“Vamos fazer um amplo debate sobre tudo aquilo que a administração fez. A transformação da cidade, superando desafios que estavam aí há muitos anos sem ser enfrentados. O fortalecimento da geração de emprego, uma grande demanda que a cidade tem”, afirma.
Ele relata que o Brasil vive crise financeira e política, mas o município conseguiu manter obras em todas as áreas. O cenário é de três candidatos a prefeito em Corumbá: Duarte, Ruiter Cunha (PSDB) e Elano Holanda de Almeida (PPS).