Com vontade de disputar a prefeitura em 2028, Lucas de Lima se filia ao PL
Deputado estadual estava sem legenda desde agosto do ano passando, quando deixou o PDT
Na tarde desta quarta-feira (5), o deputado estadual Lucas de Lima formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL), reforçando a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Com a chegada do parlamentar, o PL agora conta com quatro representantes na Casa: Carlos Alberto David, o Coronel David, líder da sigla, João Henrique Catan, Roberto Razuk, o Neno Razuk e o próprio Lucas de Lima.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O deputado estadual Lucas de Lima formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (5), fortalecendo a bancada do partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que agora conta com quatro representantes. Durante o anúncio, Lima revelou sua ambição de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2028, embora antes pretenda buscar a reeleição como deputado em 2026. O parlamentar, que estava sem partido desde que deixou o PDT em agosto do ano passado, afirmou que a mudança também visa fortalecer as discussões de temas relevantes para o estado. Com a nova configuração, o PL poderá pleitear uma cadeira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, enquanto Lima manterá a presidência da Comissão de Saúde.
Desde agosto do ano passado, quando deixou o PDT, Lucas estava em conversa com o PL e, ao formalizar sua adesão ao partido, deixou claro que seus projetos não param por aí. Em entrevista ao Campo Grande News, ele ressaltou que sua decisão de ingressar no partido é com a promessa de entrar na disputa lá adiante, daqui a três anos.
“O projeto é para sair como candidato a prefeito em 2028", revelou. O sonho de comandar a Capital não é de hoje. Nas eleições municipais dos últimos anos, o parlamentar chegou a tentar lançar sua pré-candidatura para o cargo, mas nunca entrou na corrida efetivamente.
Radialista e com a experiência de ser vereador e deputado estadual, Lucas de Lima está convicto de que irá ter o apoio da nova agremiação para chegar ao Executivo Municipal. Mas antes, já assegurou que vai tentar a reeleição ao cargo atual em 2026.
Bancada - O deputado também ressaltou a importância da mudança para fortalecer a atuação da bancada na Casa de Leis, principalmente na discussão de temas relevantes para o Estado. “São as bandeiras que eu sempre defendi, e também é importante para fortalecer a bancada na Assembleia, discutir assuntos importantes para o estado”, afirmou.
Lucas de Lima também mencionou sua permanência na base do governo estadual e destacou que, com a filiação, o PL poderá conquistar uma cadeira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia, com chances de ser Neno Razuk o deputado a entrar na comissão mais importante do Legislativo. Lucas seguirá à frente da presidência da Comissão de Saúde da Casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.