Comunidades serão homenageadas na Assembleia nesta semana
Legislativo fará solenidades às comunidades negra, libanesa e portuguesa
A Assembleia Legislativa terá solenidades para homenagear pessoas que combatem o racismo, assim como comemorações as comunidades libanesa e portuguesa. Também vai promover reuniões das frentes parlamentares de defesa a pessoa idosa e sobre a assistência social.
Amanhã (20) o destaque fica para solenidade de comemoração ao “Dia Nacional da Consciência Negra”, com a entrega de medalhas a personalidades que combatem o racismo e promoção da igualdade racial. O evento será às 19h30, no plenário da Casa de Leis.
Já na terça-feira (21) será a vez da reunião da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que vai ocorrer a partir das 14h, no auditório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no Parque dos Poderes,em Campo Grande.
Esta frente parlamentar é a responsável por discutir temas para este público, para propor projetos e mudanças na legislação, que reforcem a defesa de seus direitos. O grupo de trabalho tem a participação de diversas entidades que tratam do assunto.
Um dia depois, na quarta-feira (22), será a vez dos parlamentares que tratam da assistência social, realizar mais uma reunião, marcada para o plenarinho da Assembleia, a partir das 14h. A frente parlamentar busca debater o tema, para atender as minorias e grupos em situação de risco.
Ainda no dia 22 (quarta), os deputados irão promover a partir das 19h, a solenidade de comemoração ao “Dia da Comunidade Libanesa”, no plenário da Assembleia. Já na sexta-feira (24), ocorre a cerimônia de entrega de comenda em homenagem a colônia portuguesa.