Corrêa conquista DEM e tem 15 votos para comandar a Assembleia
Até o fim da manhã, expectativa do tucano é chegar ao apoio de 17 dos 24 deputados
Candidato à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) conquistou o apoio da bancada do DEM e agora contabiliza 15 votos para a eleição, que acontece em fevereiro de 2019.
A bancada do Democratas tem os deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa. Atual primeiro secretário, Teixeira é favorito para se manter no posto. Na eleição da Mesa Diretora, a votação não é por chapa, mas por cargo. A primeira secretaria, responsável pelas finanças do Poder Legislativo, também é objetivo do G-6, bloco formado por seis deputados eleitos e que apoia a candidatura do tucano.
Corrêa articula uma aliança para que os nomes sejam de consenso, ou seja, sem disputa. No fim da manhã, ele tem reunião com os deputados petistas Pedro Kemp e Cabo Almi, devendo chegar ao voto favorável de 17 dos 24 deputados. “Existe uma conversa adiantada”, afirmou Corrêa sobre a o diálogo com a bancada do PT.
A presidência também é disputada pelo deputado Onevan de Matos, colega de Corrêa no PSDB e que está isolado; e pelo eleito capitão Renan Contar (PSL), campeão de votos.