Corrida eleitoral pelo comando de MS ganha mais dois nomes neste sábado
PSD e PT oficializam Marquinhos Trad e Giselle Marques, respectivamente
Neste sábado (30) a corrida eleitoral pelo comando de Mato Grosso do Sul ganha mais dois concorrentes: o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a advogada Giselle Marques (PT). Ambas as convenções ocorrem pela manhã e devem oficializar nomes para deputados estaduais, federais e Senado.
Na Associação Clube de Campo Nipo-Brasileira o PSD coroa Marquinhos como candidato à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo antecipou o presidente da legenda, senador Nelsinho Trad, além dos pré-candidatos, estarão presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros nomes da sigla para participar do evento.
A chapa deve ter como candidata a vice-governadora a médica Viviane Orro (PSD). Ela, que é esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), foi candidata a prefeita de Aquidauana na eleição de 2020 e teve o nome escolhido para agregar o interior entre os eleitores, já que, embora tenha sido deputado estadual, Marquinhos tem reduto eleitoral mais forte na Capital.
Já pelo PT o nome a ser oficializado para concorrer ao governo é o da advogada e professora universitária, Giselle Marques. O nome a compor como vice pode ser de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Até agora o quadro de candidatos ao comando do estado tem dois nomes confirmados, sendo a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e o advogado Adonis Marcos (Psol), ambos confirmados em convenções partidárias realizadas na semana passada.