ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Política

CPI da Telefonia realiza hoje audiência com operadoras na Assembleia

Leonardo Rocha | 09/07/2014 07:49
CPI da Telefonia realiza hoje audiência com operadoras na Assembleia
CPI da Telefonia irá ouvir as operadoras em atuação no MS (Foto: Marcelo Victor)

Integrantes da CPI da Telefonia irão realizar hoje (09), a partir das 14h, audiência com as operadoras Claro, Vivo, OI e Tim. As empresas haviam pedido mudança na data, para o dia 17 de julho, entretanto voltaram atrás e já confirmaram presença na reunião, que será no plenário da Assembleia Legislativa.

A comissão irá questionar as empresas pela falta de sinais, sobre as ligações que caem de forma inesperada, além dos apagões e cobranças indevidas, que rendem ao setor o topo da lista de reclamações no Procon, só perdendo para o sistema financeiro.

Além das operadoras, representantes do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e Defensoria Pública irão participar da audiência, para expor as principais dificuldades no setor, além de processos que foram iniciados em relação a má qualidade do serviço prestado.

O presidente da CPI da Telefonia, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), também ressaltou que nesta reunião será exigida medidas urgentes às operadoras, tanto que já está sendo preparado uma minuta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com MPE, para que as empresas façam ajustes necessários, já que os consumidores estão insatisfeitos com a situação em Mato Grosso do Sul.

“Vamos questionar a qualidade do serviço prestado, assim como exigir investimentos que seja compatíveis a demanda, será uma reunião importante para os trabalhos”, apontou Marquinhos.

A comissão parlamentar é formada pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), presidente, Carlos Marun (PMDB), vice-presidente, Mara Caseiro (PT do B), relatora, Marcio Monteiro (sub-relator) e Cabo Almi (PT).

Nos siga no Google Notícias