De olho na Câmara, 3 secretários pedem demissão da Prefeitura de Campo Grande
Titulares da Sidagro, Sejuv e Suac deixaram as pastas nesta sexta-feira (5)
Os titulares da Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia), Adelaido Luiz Spinosa Vila, da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), Maicon Nogueira, e da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles, pediram exoneração de olho em uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande.
Os decretos foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (5), data limite para os secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga de vereador deixem o poder público. Segundo a Justiça Eleitoral, o afastamento deve ser feito seis meses antes da eleição municipal.
Chiquinho Teles, que estava à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários desde 2021 quando a pasta foi criada, ainda aproveitou a janela partidária para trocar de partido. Deixou o PSD e disputará uma vaga para voltar à Casa pelo PP, partido da perfeita Adriane Lopes.
Também do PP, Maicon Nogueira deixou a Sejuv para ser pré-candidato a vereador e compor a chapa da disputa legislativa do Progressista.
Já o ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia disputará a eleição pelo Avante em busca da representatividade o segmento produtivo. Ele informou em entrevista ao Campo Grande News que o partido apoiará a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), com uma chapa de candidatos a vereador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.