Secretário deixa prefeitura esta semana para concorrer à Câmara
Adelaido filiou-se ao Avante; outros nomes devem deixar primeiro escalão até o prazo limite
O secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico), Adelaido Vila, assinou ficha de filiação no Avante e deve deixar o cargo até sexta-feira para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele foi à Casa esta manhã, conversou com parlamentares e disse que deve se desligar na sexta-feira, prazo limite estabelecido pela legislação eleitoral, de seis meses antes do pleito, que neste ano será em 6 de outubro.
Ele informou que o partido apoiará a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), com uma chapa de candidatos a vereador. “São várias pessoas, a chapa do Avante está muito competitiva, está muito boa, e a gente espera poder representar lá o setor produtivo, essa é a expectativa”, disse Vila, que é do setor do comércio.
Ele deve apostar em pautas econômicas na disputa, apontando que defenderá os feitos da gestão municipal. Quem também integra o primeiro escalão e deve se desligar do cargo é o ex-vereador Francisco Teles, o "Chiquinho" (PP), titular da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários); e Maicon Nogueira, da Secretaria Municipal de Juventude. No comando da Sidagro deve ficar o adjunto da Pasta, o delegado da Polícia Civil Pedro Espindola de Camargo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.