ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

De volta ao Senado, Soraya fala de “decepções” e se reúne com Riedel

Senadores e deputados por MS, o governador e secretário reúnem-se nesta tarde com ministros

Anahi Zurutuza | 03/05/2023 15:17

De volta ao Senado Federal depois de 10 dias em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) gravou vídeo comemorando a retomada dos trabalhos. Nesta tarde, ela está reunida com a bancada federal, o governador Eduardo Riedel (PSDB), secretários estadual e os ministros da Cidades, Jader Barbalho Filho, e do Planejamento, Simone Tebet.

A senadora por Mato Grosso do Sul agradeceu o carinho que recebeu nos dias “mais difíceis” pelos quais já passou. “Depois de 10 dias de UTI, voltando para o Senado Federal e o dia começando a mil por hora. ‘Simbora’ trabalhar! Mas antes disso, eu queria agradecer do fundo do meu coração, mas do fundo do meu coração mesmo, todo o carinho, todo o amor, tudo que eu recebi de vocês durante todos esses dias, que foram dias dificílimos na minha vida”.

Sem mais detalhes, disse que passou por “decepções” enquanto esteve afastada. “Mas tudo isso me deixa mais forte ainda. Vamos voltar a trabalhar que o Brasil tem pressa”.

Enquanto ficou no hospital, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro que a senadora brigou para ser aberta no Senado naufragou. O requerimento da senadora foi arquivado e agora, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), acabou instalando uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) – da qual participam senadores e deputados. Soraya é cotada para integrar o grupo por indicação da vaga do União Brasil.

De volta ao Senado, Soraya fala de “decepções” e se reúne com Riedel
Reunião da bancada, secretários e ministros nesta tarde. (Foto: Assessoria Vander Loubet/Divulgação)

De volta – A parlamentar participou de sessão no fim da manhã, reuniu-se com prefeito do interior e, nesta tarde, participa de encontro a pedido do Governo de Mato Grosso do Sul no Ministério das Cidades.

Conforme divulgado brevemente pelo deputado Geraldo Resende (PSDB) nas redes sociais, na pauta da reunião estão projetos habitacionais para Mato Grosso do Sul.

Estão na mesa de discussões os ministros, o governador e os secretários, Helio Peluffo e Eduardo Rocha; os senadores, Soraya e Nelsinho Trad (PSD); além de Resende, os deputados Camila Jara (PT), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB) e Beto Pereira (PSDB).

A internação – Soraya Thronicke recebeu alta médica no domingo (30), após dez dias internada na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Ela sofreu uma alergia de pele sem causa explicada e, em nota oficial, a informação é que a parlamentar vai manter o tratamento em casa.

Nos siga no Google Notícias