Delcídio diz que não há restrição em aliança com Azambuja
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que não há restrição da direção nacional do PT em uma possível aliança eleitoral com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e que ele continua conversando com o tucano sobre 2014.
Delcídio afirmou durante entrevista ao programa de rádio Tribuna Livre que este diálogo está acontecendo com “tranqüilidade” e “paciência”, sem qualquer antecipação. “Ainda é cedo para definir o quadro eleitoral, o processo vai evoluir e precisamos esperar a hora certa”, apontou.
O senador ainda garantiu que todas as suas articulações políticas são feitas com a anuência e conhecimento da direção estadual do PT, sem qualquer conversa sigilosa. “Nossas ações estão sendo feitas as claras, vamos conduzir este processo desta forma”, informou.
Esta parceria entre Delcídio e Azambuja é questionada pelo fato do PSDB ser oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e que caso o tucano seja o candidato ao senado da chapa com Delcídio, ele seria um parlamentar de oposição.