Deputado apresenta projeto para criação de cadastro de criminosos sexuais
O texto segue modelo da lei sobre cadastro de pedófilos e passará pela Comissão de Constituição e Justiça
O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PL), apresentou nesta terça-feira (17) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) um projeto de lei que cria o cadastro estadual de criminosos sexuais.
O texto do projeto prevê que os criminosos soltos ou presos tenham dados cadastrados incluindo nome, fotos, endereço, características físicas e atividade profissional dos últimos três anos.
“Quanto mais informações a população tiver para adotar medidas de prevenção nos mais variados crimes, nós vamos conseguir assim diminuir a incidência criminosa aqui em Mato Grosso do Sul e este é o caso do projeto de lei. A gente vai dar informação do nome, foto do tarado sexual, para que a população possa adotar medidas de prevenção porque vai saber que aquele lá já cometeu algum tipo de crime sexual”, explica o parlamentar.
O deputado é o autor da lei do cadastro estadual de pedófilos, que também expõe fotos e dados de criminosos na plataforma criada. O texto ainda vai passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e se aprovado segue para votação dos outros deputados da Casa de Leis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.