Deputados encerram sessão desta quarta-feira em luto por ex-parlamentar
Presidente da Assembleia 'levantou' a sessão pela porte do ex-deputado Valdomiro Alves
Os deputados resolveram encerrar a sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6), em virtude do falecimento do ex-parlamentar Valdomiro Alves Gonçalves. O deputado, que também era procurador de Justiça aposentado, morreu aos 80 anos, na tarde de terça-feira (5), em consequência de complicações de um câncer.
Nesta manhã, o presidente do legislativo estadual, Junior Mochi (PMDB), fez a leitura da ata da sessão anterior e depois decidiu “levantar”, termo previsto no regimento interno para “interrupção definitiva dos trabalhos”, em virtude do luto pela morte de Valdomiro. O corpo dele está sendo velado e será sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, na saída para Rochedo, em Campo Grande.
Segundo informações de familiares, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar – quando um coagulo obstrui artéria do pulmão – e por volta das 15h desta terça-feira acabou falecendo após sofrer parada cardíaca.
Estavam previstas para hoje a votação de 5 projetos de leis sobre nominação de fórum do interior, normas e diretrizes para verificação de segurança nas barragens, sobre a instalação de pontos gratuitos e abertos de acesso à internet, dentre outros.