ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dono de fazenda famosa foi contratado por Tereza Cristina em ministério

Alvo de denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul é próximo de senadora e ex-ministra

Por Gabriela Couto | 19/01/2024 16:38
Dono de fazenda famosa foi contratado por Tereza Cristina em ministério
Ao lado da ex-chefe, senadora Tereza Cristina, o investigado pelo MPMS Aurélio Rolim Rocha (Foto: Instagram)

Acusado de uma série de violações ambientais, como desmatamento, armazenamento e despejo ilegal de agrotóxicos, desvio de curso d’água para a piscicultura e a criação de animais sem licença ambiental, o proprietário da Fazenda Annalu, Aurélio Rolim Rocha, o "Lelinho", onde a novela “Terra e Paixão” foi gravada, tem relação próxima com políticos.

Até o fim do mandato de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP), o investigado atuava na pasta como coordenador de Promoção de Imagem e Cultura Exportadora.

Lelinho inclusive viajava com a senadora para missões internacionais. Fez parte da comitiva da ex-ministra em viagens para a China, Alemanha, Inglaterra, Índia e Arábia Saudita.

Em 2020, ele participou da ação liderada por Tereza e pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) que recebeu o nome de Semana da Pátria. Na ocasião, fazendeiros de todo o país hastearam a bandeira do Brasil na entrada das propriedades para celebrar o Dia da Independência.

No currículo da carreira pública, além de ser assessor no governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), também trabalhou em missões internacionais nos governos de João Dória (PSDB) e Bruno Covas (PSDB) na Prefeitura de São Paulo.

Hoje ele segue como diretor da Valor Commodities, um dos maiores grupos de comercialização de grãos, bois e pescado do Estado. Também integra a diretoria da Acrisul (Associação de Criadores do Mato Grosso do Sul) e atua como consultor de Relações Internacionais para a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

********Com informações do "De olho nos ruralistas".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias