Dos 114 candidatos neste 2º turno, só 6 são mulheres, uma delas na Capital
Em Campo Grande e outras cinco cidades há representantes do sexo feminino na disputa, aponta levantamento da Agência Brasil
Dos 114 candidatos que disputam as eleições hoje em 57 cidades brasileiras, só seis são mulheres - 5,26% do total. Uma delas é Rose Modesto (PSDB) que se candidatou à vaga de chefe do Executivo de Campo Grande e enfrenta Marquinhos Trad (PSD) hoje (30).
Neste domingo, o 2º turno acontece em municípios de 20 Estados. Além do Mato Grosso do Sul, há mulheres participando do pleito em Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande, Santa Catarina e São Paulo.
Das 18 capitais em que haverá a disputa do segundo turno, as mulheres lideram uma das chapas em Campo Grande e em Florianópolis (SC), onde Ângela Amin (PP) e enfrenta Gean Loureiro (PMDB), conforme levantou a Agência Brasil.
Das outras 13 cidades com mais de 200 mil eleitores em que a eleição não foi decidida no dia 2 de outubro, apenas no Guarujá (SP) uma mulher concorre. Haifa Madi (PPS) está na disputa contra Valter Suman (PSB).
Margarida Salomão (PT) é candidata em Juiz de Fora (MG), Raquel Lyra (PTN) em Caruaru (PE ), Beth Colombo (PRB) em Canoas (RS).