Dos cinco candidatos a prefeito, três deixam registro para último dia
TSE não apresenta nenhuma candidatura a vereador e a prefeito registrada em Dourados; prazo termina às 19h desta segunda
O sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de divulgação de candidaturas e de contas eleitorais para as eleições deste ano ainda não recebeu nenhum registro do município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O prazo termina às 19h de hoje (15).
Apesar de o TSE ainda não listar nenhuma candidatura oficializada até agora em Dourados, a assessoria do deputado federal Geraldo Resende, candidato a prefeito pelo PSDB, informou que o registro foi feito na sexta-feira, junto com o plano de governo.
A assessoria de Renato Câmara (PMDB) também confirmou que a candidatura do deputado estadual à prefeitura foi registrada na sexta.
Geraldo disputa a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul pela coligação “Compromisso com a Verdade”, da qual fazem parte PSDB, PSB, DEM, PV, PDT, PTB, PSD e Solidariedade.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Geraldo Resende é o arquiteto Rogério Yuri Farias. Para a eleição de vereador são duas coligações, somando 58 candidatos.
Outros candidatos – Além de Geraldo Resende, a eleição para prefeito de Dourados terá outros quatro candidatos – Renato Câmara, a vereadora Délia Razuk (PR), o professor Ênio Ribeiro (Psol) e o servidor público Wanderlei Carneiro (PP).
Délia Razuk terá o apoio do PPS, PHS, PTC, PEN, PMB, PT do B, PSDC e PRB em outra. O candidato a vice é o pecuarista Marisvaldo Zeuli, do PPS.
PMDB - Ex-prefeito de Ivinhema por dois mandatos e deputado estadual eleito pela primeira vez em 2014, Renato Câmara vai disputar a prefeitura de Dourados pela coligação “Coragem para Mudar”, tendo como candidata à vice a professora Zélia Nolasco, do Pros.
Renato tem entre os partidos aliados o PT, que em convenção rejeitou a candidatura própria por maioria de votos e se coligou com o PMDB, mas a aliança está ameaçada, já que a corrente interna “Articulação de Esquerda” recorreu à direção regional do partido. O recurso deve ser julgado hoje.
Além do PT, ele tem o apoio do Pros, PRP e PPL. Serão 29 candidatos a vereador na chapa de Renato Câmara – 11 do PMDB, 2 do Pros, 5 do PPL, 3 do PRP e 8 do PT.
PP e Psol – Wanderlei Carneiro terá como candidato a vice-prefeito o empresário Benjamin Barbosa (PSL). Já o Psol disputa a prefeitura de Dourados com chapa pura, tendo o professor Ênio Ribeiro como candidato a prefeito e a líder sem-terra Vera Alves.