"É um direito dele", dizem Marquinhos e Riedel sobre pré-candidatura de André
Futuros adversários não quiseram comentar confirmação do ex-governador do MDB no pleito do ano que vem
Com a mesma resposta, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), cotados como prováveis nomes para sucessão Estadual em outubro de 2022.
Ambos alegaram que o ex-governador André Puccinelli (MDB) está no direito dele de anunciar que busca as condições para se lançar como pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul.
Sobre as alfinetadas de Puccinelli em relação a uma possível campanha milionária dos tucanos, Riedel discordou. "Ele está falando por ele. A eleição é só ano que vem e estou muito focado no governo do que em ser candidato. Isso aí é uma bobagem. Deve estar medindo pela régua dele."
Riedel se encontrou com Marquinhos na agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de hoje (26), no Parque dos Poderes. Durante o encontro o discurso entre as partes foi de valorizar a parceria entre os administradores para conseguir os bons resultados.
O prefeito destacou que nunca esteve afastado da parceria com o governador no quesito gestão. "Só se aproxima quando há uma distância e nunca estive distante administrativamente. Claro que pode surgir divergência, mas respeito e o bem comum, sempre vai existir entre os governantes que são maduros e conscientes", destacou.
Já politicamente, Marquinhos resumiu a trajetória entre PSDB e PSD desde que assumiu a Prefeitura. "Politicamente já corremos em estradas diferentes, já nos encontramos em algumas delas e na próxima eleição cada partido busca aquilo que é melhor para Mato Grosso do Sul."