Em Figueirão, Juvenal Consolaro vence disputa eleitoral com 42% dos votos
Cidade fica a 226 quilômetros de Campo Grande e tem aproximadamente 3.059 habitantes
Em Figueirão, o candidato para prefeito vencedor nas urnas foi Juvenal Consolaro, do partido PTB. Ele conseguiu 42,02% dos votos totais. A eleição estava sendo disputada entre quatro partidos, que dividiram os votos entre 2.467 eleitores aptos a votar.
Em segundo lugar na disputa ficou o candidato do PSD, Antonio Azevedo Nabhan com 27,78% dos votos. Em terceiro ficou Ildo Furtado (PSDB) e em quarto a candidata Mariana Barbosa (MDB).
A cidade foi emancipada em 29 de setembro de 2003 e fica localizada na microrregião do Alto Taquari. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada em 2020 é de 3.059 pessoas.
Um dos pontos destacados da cultura conhecida da cidade em Mato Grosso do Sul é a festa tradicional de Nossa Senhora de Abadia, realizada anualmente. Já a economia tem como principal fonte de renda a pecuária de corte e gado leiteiro.
Já as estradas disponíveis são a MS-436, que liga Figueirão a Camapuã e Alcinópolis, enquanto a MS-223 dá acesso a Costa Rica.