Em Rio Brilhante, PSDB conta com ex-prefeito para encabeçar chapa
A convenção municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, resultou na definição da chapa para as eleições municipais.
O partido será representado por Donato Lopes, que já governou a cidade em diversas ocasiões, sendo a última delas entre 2005 e 2012. O vice escolhido é Marcio Belone, cirurgião dentista e servidor público municipal.
Centenas de pessoas estiveram na convenção, que contou com a presença dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Paulo Correia (PR), além de representantes dos partidos que formam a coligação "Reconstruindo Rio Brilhante", da qual faz parte o PSDB. Os outros coligados são o Democratas, PDT, PTB, PR, PT do B, PEN, PC do B e Solidariedade.
Além de Donato ser ex-prefeito da cidade, Belone passou pelo legislativo em duas ocasiões, cumprindo mandato como vereador do município do interior do Estado. "Quando cheguei na cidade, em 1991, Donato era o prefeito e confiou um emprego a mim quando eu era um jovem dentista", contou Belone.