Em vídeo, Bolsonaro reforça neutralidade em MS e não virá ao Estado no 2º turno
Candidato à reeleição presidencial garantiu que os dois candidatos ao governo estão ‘fechados’ com ele
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem (9) que não virá para Mato Grosso do Sul fazer campanha neste 2º turno. No 1º turno ele conseguiu 52,7% dos votos do eleitorado sul-mato-grossense.
Em entrevista dada na porta do Palácio do Planalto, ele reforçou que os dois candidatos ao governo do Estado já estão apoiando sua candidatura e poir isso se manterá neutro entre os dois nomes.
"Estou neutro em Mato Grosso do Sul, já que os dois candidatos são simpáticos à minha pessoa. Pretendo nem ir a Mato Grosso do Sul já que os dois estão fechados comigo", disse Bolsonaro.
A declaração foi dada pela segunda vez em uma semana. Na primeira, Bolsonaro declarou neutralidade ao lado senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), e do deputado federal reeleito Luiz Ovando (PL).
O novo posicionamento ocorreu após o resultado nas urnas, no dia 2 de outubro, colocarem os candidatos ao governo bolsonaristas Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) no 2º turno. O eleitor terá que escolher um dos dois no próximo dia 30.