Escadaria em escola dificulta voto de cadeirantes e idosos em Corumbá
Informação é que solicitação deveriam ter sido relatadas à Justiça Eleitoral com antecedência
Eleitores cadeirantes ou com dificuldades de locomoção enfrentaram problemas para votar em uma das seções instaladas na Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Vídeo enviado ao Diário Corumbaense mostra várias pessoas sentadas próximo de escada, sem corrimão.
O vídeo foi encaminhado por Fátima Rodrigues dos Santos, que foi acompanhar o pai, José Carlos de Araújo dos Santos, de 68 anos. Este ano, foi pega de surpresa com a seção transferida para o andar superior, já que em eleições anteriores a votação ocorria no térreo.
Fátima relatou que pediu ajuda aos mesários, porém, foi informada que nada poderia ser feito e que a solicitação deveria ter sido encaminhada à Justiça Eleitoral com antecedência.
Por conta do calor em Corumbá, ela decidiu levar o pai para casa e retornar mais tarde.
Procurado pela reportagem, Antonio Carlos Nunes da Silva Junior, chefe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona, reforçou que os eleitores devem informar sobre a necessidade de acessibilidade à Justiça Eleitoral com antecedência, para que o cartório possa realizar as alocações necessárias.
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.