ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ex-presidentes, Temer e Marito vêm a MS receber homenagem dupla por Rota

Além de prestígio na Capital, políticos vão para Bonito no mesmo dia receber homenagem em entrega de prêmio

Por Gabriela Couto | 17/09/2023 17:40
Mario Abdo Benítez e Michel Temer, ex-presidentes do Paraguai e do Brasil, assinaram declaração para construção da ponte da Rota Bioceânica em dezembro de 2018 (Foto: Cesar Itiberê/PR)
Mario Abdo Benítez e Michel Temer, ex-presidentes do Paraguai e do Brasil, assinaram declaração para construção da ponte da Rota Bioceânica em dezembro de 2018 (Foto: Cesar Itiberê/PR)

Mato Grosso do Sul vai receber dois ex-presidentes nesta semana. Na quinta-feira (21), o ex-presidente do Brasil Michel Temer (MDB) e o ex-presidente do Paraguai Mário Abdo Benitez, o Marito, chegam em Campo Grande na hora do almoço.

Após a refeição, os políticos seguem para a Assembleia Legislativa, onde serão homenageados pelos feitos para que a Rota Bioceânica, com a ponte entre Carmello Peralta e Porto Murtinho saíssem do papel.

O propositor da honraria é o deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT. A solenidade também marcará a instalação da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, proposta pelo petista para discutir o processo de desenvolvimento por conta da obra que já está 30% concluída.

Após as homenagens no Palácio Guaicurus, a comitiva seguirá para Bonito, a 257 km da Capital. Na oportunidade, os dois ex-presidentes também serão homenageados no Prêmio Piraputanga de Turismo que está em sua sétima edição.

Também estão confirmados o ministro do Turismo, Celso Sabino, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). A noite de gala também celebrará personalidades com estatuetas em formato de peixes, símbolo de Bonito, esculpidas pelo artesão local Nilson dos Santos.

A previsão do grupo de visitar a obra da ponte não se confirmou. A comitiva deve retornar para inspeção da construção em outra oportunidade. Na sexta-feira (22) o grupo deverá deixar o Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias