Ex-presidentes, Temer e Marito vêm a MS receber homenagem dupla por Rota
Além de prestígio na Capital, políticos vão para Bonito no mesmo dia receber homenagem em entrega de prêmio
Mato Grosso do Sul vai receber dois ex-presidentes nesta semana. Na quinta-feira (21), o ex-presidente do Brasil Michel Temer (MDB) e o ex-presidente do Paraguai Mário Abdo Benitez, o Marito, chegam em Campo Grande na hora do almoço.
Após a refeição, os políticos seguem para a Assembleia Legislativa, onde serão homenageados pelos feitos para que a Rota Bioceânica, com a ponte entre Carmello Peralta e Porto Murtinho saíssem do papel.
O propositor da honraria é o deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT. A solenidade também marcará a instalação da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, proposta pelo petista para discutir o processo de desenvolvimento por conta da obra que já está 30% concluída.
Após as homenagens no Palácio Guaicurus, a comitiva seguirá para Bonito, a 257 km da Capital. Na oportunidade, os dois ex-presidentes também serão homenageados no Prêmio Piraputanga de Turismo que está em sua sétima edição.
Também estão confirmados o ministro do Turismo, Celso Sabino, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). A noite de gala também celebrará personalidades com estatuetas em formato de peixes, símbolo de Bonito, esculpidas pelo artesão local Nilson dos Santos.
A previsão do grupo de visitar a obra da ponte não se confirmou. A comitiva deve retornar para inspeção da construção em outra oportunidade. Na sexta-feira (22) o grupo deverá deixar o Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.