ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Homenagem ao golpe", protesta presidente do PT em MS sobre honraria a Temer

Vladimir Ferreira emitiu nota de repúdio após Zeca do PT referendar emedebista em visita programada

Gustavo Bonotto | 09/08/2023 18:36
Presidente do diretório estadual do PT, Vladimir Ferreira, segurando o microfone durante anúncio de candidatura de Giselle Marques para o governo do Estado, nas eleições de 2022. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Presidente do diretório estadual do PT, Vladimir Ferreira, segurando o microfone durante anúncio de candidatura de Giselle Marques para o governo do Estado, nas eleições de 2022. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Após o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, popularmente conhecido como Zeca do PT, propor homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB) durante visita programada a Mato Grosso do Sul, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Vladimir Ferreira, emitiu nota de repúdio no fim da tarde desta quarta-feira (9).

De acordo com Ferreira, o parlamentar "finge esquecer do golpe à democracia" e a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Conforme noticiado, a homenagem proposta por uma das maiores lideranças do PT em Mato Grosso do Sul causa estranheza.

"Portanto, homenagear o golpista é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade LGBTQIAP+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal", diz a nota.

Ainda segundo o presidente do diretório petista, Temer foi o responsável por "despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres".

Questionado sobre a situação, em prestar a homenagem a um algoz político, Zeca do PT explicou que as rusgas partidárias não cabem neste momento e que a homenagem é mais do que justa ao ex-presidente que deu o pontapé inicial para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai.

“Isso é outra história, outro departamento, outra discussão. O que eu quero fazer como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Bioceânica é uma justa e devida homenagem aquele que ousou fazer uma reunião com o então presidente do Paraguai e garantir que o sonho de todos aqueles que pensam em integração sul-americana pudesse ser viabilizada com recursos da Itaipu, que é a construção da ponte do Rio Paraguai”, justificou. “Ninguém tem mais legitimidade para ser homenageado do que o Temer, independente da política”, finalizou o petista.

Agenda - Segundo Zeca, que está sendo organizada em conjunto com o ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, a comitiva chegará à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no dia 21 de setembro às 14h, onde concederão entrevista coletiva. Em seguida, receberão as homenagens.

No fim da tarde, viajarão para Bonito, onde receberão o Prêmio Piraputanga de Turismo. Na manhã do dia 22, seguirão para Porto Murtinho para visitar a obra da ponte da Rota Bioceânica, projeto que vai ligar o porto de Santos (SP) até os portos do Chile, passando por trechos do Paraguai e da Argentina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias