ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Zeca do PT admite que "embarcou" no governo Riedel após nomeação na Agraer

Marcos Roberto Carvalho de Melo, conhecido como "Betão", foi nomeado como diretor-executivo na agência

Jackeline Oliveira | 03/08/2023 12:40
Zeca do PT (no centro) ao lado de Washington Willeman, presidente da Agraer, e Marcos Roberto Carvalho, diretor-executivo na agência (Foto: Reprodução Instagram)
Zeca do PT (no centro) ao lado de Washington Willeman, presidente da Agraer, e Marcos Roberto Carvalho, diretor-executivo na agência (Foto: Reprodução Instagram)

O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, vem se mostrando bem contente com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Essa alegria tem nome, Marcos Roberto Carvalho de Melo, conhecido como "Betão", foi nomeado como diretor-executivo na Agraer/MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), conforme publicação no Diário Oficial de ontem (2).

“Há algum tempo nós estamos reivindicando a nomeação dele pra ajudar administrar a Agraer, que tem um enorme desafio a partir de agora, porque nós levantamos todas as demandas da agricultura familiar, ou seja, os assentados da reforma agrária ou do crédito fundiário, os indígenas, quilombolas e pescadores”, diz Zeca.

Na primeira quinzena de julho, antes do recesso parlamentar, o deputado chegou a mencionar na tribuna que “desembarcaria” do governo Riedel, uma vez que suas solicitações não haviam sido atendidas. Entretanto, durante evento recente em Campo Grande, com participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pelo Estado, Zeca não poupou elogios ao governador, dizendo, inclusive, que por conta do estilo de governo de Riedel, os dois andam lado a lado.

Com a nomeação de Betão, que já foi assessor parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT), a relação do petista ficou ainda melhor com o governador tucano.

“Estou contente, espero que a gente preserve esse espaço civilizado com o Governo do Estado, nós queremos o bem para o Estado e o bem pra agricultura familiar. Não tem mais nenhuma questão aí, está tudo bem, estou embarcado no governo”, finaliza Zeca.

Em janeiro, Riedel nomeou oito subsecretários, cargos vinculados à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), nomes indicados pelo PT, além do diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Washington Willeman de Souza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias