Zeca do PT rechaça “fogo amigo” e retira pré-candidatura à prefeitura da Capital
Apesar do descontentamento com a direção do PT em MS, deputado diz que fica na legenda
A homenagem oferecida pelo deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ao ex-presidente Michel Temer (MDB), um dos principais articuladores do processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016, tem aumentado o “racha” no diretório do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul.
Em sessão plenária desta quinta-feira (10), o ex-governador anunciou que abre mão da pré-candidatura à prefeitura da Capital por não concordar com os ataques do diretório.
“Em determinado momento achei que deveria me dedicar, mesmo com a idade que estou, em colocar meu nome a disposição do PT como candidato a prefeito, nunca quis ser consenso, nem unidade de nada, na política não tem isso, mas não imaginei que a cruz que eu tivesse que carregar dentro do PT como pré-candidato fosse de tanta injuria, mentira e agressão, disse o petista.
“Fui vítima de quem tá confundindo uma homenagem ao ex-presidente que ousou a viabilizar a saída para o pacifico, com o afastamento da Dilma. Então para evitar qualquer polêmica, até porque não tenho idade para isso, estou aqui nesta casa como deputado estadual anunciando definitivamente, de forma irredutível, abandonando minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, afirmou Zeca.
Mesmo com o descontentamento e brigas recentes com a direção estadual do partido, Zeca garante que irá permanecer com o “PT” em seu nome, ou seja, não pretende trocar de legenda.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.