Família autoriza repasse de informações sobre estado de saúde de Amarildo Cruz
Documento confirma que parlamentar segue na Unidade de Terapia Intensiva do Proncor em estado grave
Depois de confusão com que levou até a Câmara Municipal a comunicar de forma equivocada a morte do deputado Amarildo Cruz, a família decidiu autorizar o repasse de informações sobre a evolução do quadro aos jornalistas.
A equipe médica do Hospital Proncor, de Campo Grande, que está atendendo o deputado estadual, 60 anos, emitiu nota oficial na tarde desta quinta-feira (16). O comunicado revela que o quadro do petista segue grave.
Conforme o cardiologista Eduardo Elias, o deputado segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital recebendo tratamento e com monitoramento constante.
“A equipe médica está acompanhando de perto a evolução do paciente e tomando todas as medidas necessárias para garantir seu bem-estar e sua recuperação”, afirmou.
Dentro do hospital, vários familiares aguardam aflitos por informações. Os parentes foram informados que Amarildo está passando por um procedimento. Não foram divulgados detalhes do problema de saúde do parlamentar, que foi internado na unidade na última terça-feira (14), às 22h.
No mesmo dia, o petista tinha trabalhado normalmente na Assembleia Legislativa. Participou da sessão e fez reuniões com o colega de bancada Pedro Kemp.
A suspeita é que Amarildo esteja lutando com uma bactéria que alojou no coração, após ter sofrido uma infecção. A equipe médica trabalha para estabilizar o paciente e as funções de múltiplos órgãos. Não foi autorizada a transferência de Amarildo para um hospital em São Paulo, devido à gravidade da situação.