Flávio Cesar assume de forma interina a Secretaria de Governo
Governador ainda trabalha alguns nomes para assumir a pasta que está vaga após saída de Sergio Murilo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira para assumir a pasta de forma interina. A missão tem efeito retroativo a 30 de junho.
O lugar está vago desde terça-feira (29), quando Sergio Murilo deixou o cargo a pedido alegando necessidade de atender um pedido do partido dele, o Podemos, que quer disputar a sucessão estadual no ano que vem. Ele ficou pouco mais de três meses na função.
Nos bastidores a informação é que o ex-secretário e agora secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, continuava exercendo o trabalho da pasta. No entanto, o governador terá agora um espaço dentro da administração para mais um nome que pode ser aliado nas eleições de 2022.
Segundo informações da governadoria várias possibilidades estão sendo cogitadas, mas o perfil terá que ter os dois ingredientes capacidade de gestão e de articulação político. É uma chance de poder compor com alguém de musculatura com capacidade de somar para o pleito do ano que vem.
Neste momento é comum que o adjunto assuma e embora Flávio seja cogitado para ser titular é difícil que isso ocorra. Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal após a deflagração da Operação Coffee Break, ele está no governo do Estado desde 2017 quando estava na comunicação da Sanesul e em 2019 assumiu a função de adjunto na Segov. É um homem de bastidor e braço direito para cumprir missões do partido.