Gilmar pede perdão por Bernal e pacto “por amor a Campo Grande”
Ao tomar posse o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu perdão pela gestão de Alcides Bernal (PP) e conclamou a população a “fazer um pacto por amor a Campo Grande”. Ele foi empossado, nesta quinta-feira (13), após a Câmara Municipal cassar o mandato de Bernal por irregularidades administrativas por 23 votos a seis.
Em seu discurso de posse, Olarte agradeceu a Deus e fez questão de ressaltar que o sonho do Partido Progressista ainda não foi realizado na Capital, mas que dispõe de apoio da Executiva Nacional.
“Em nome do partido venho pedir perdão a população de Campo Grande, porque quando fomos para rua em uma disputa legítima sonhamos um sonho especial, mas até aqui não foi possível torna-lo realidade. Vamos colocar em normalidade a gestão. Fazer um pacto por amor a Campo Grande, a cidade onde vivemos e oramos”, declarou o progressista.
Olarte, que é pastor por formação, fez questão de citar Jesus Cristo como “exemplo de liderança que nunca discriminou ninguém e via a possibilidade de ver nas pessoas o lado objetivo delas”. Ele também ressaltou que vai buscar a harmonia com a Câmara e que “não temos muito o que comemorar, mas refletir”.
O novo prefeito ainda pediu permissão para quebrar o protocolo e orar, no Plenário Oliva Enciso, a oração do Pai Nosso com os vereadores em pé. Em seguida, a população que acompanhava a sessão entou o Hino Nacional, os vereadores, de pé, também cantaram.
“Devemos pedir a Deus a força, sabedoria e discernimento”, justificou.