Governo oficializa repasse de R$ 4,8 milhões as entidades de Mato Grosso do Sul
Montante é oriundo de emenda parlamentar e beneficiará 26 projetos sul-mato-grossenses
A solenidade que oficializou a distribuição de R$ 4,8 milhões em emendas parlamentares para 26 instituições sul-mato-grossenses aconteceu no início da noite desta terça-feira (14), no Centro de Exposições Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O montante, oriundo do orçamento federal, foi encaminhado pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) ao governo do estado e será disponibilizado às entidades por meio de um convênio.
Em seu discurso, o parlamentar disse que o repasse deve atender aos projetos mais vulneráveis. “Me encantei com cada uma das instituições que serão beneficiadas. É um trabalho muito bonito, de encher os olhos. Meu objetivo é atravessar a grande burocracia e garantir o básico para quem mais precisa, como obrigação do Estado e da União. Quando o estado falta, o terceiro setor se organiza”, destacou.
No evento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) comentou que sua gestão cumpre o plano de não deixar nenhuma família para trás. “Temos orgulho de viver em um estado que tem praticamente pleno emprego para que possamos incluir todos e todas nesse desenvolvimento, seja com os benefícios sociais Cuidar de Quem Cuida e Mais Social, assim como a oferta de cursos na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)”
Falando em nome das entidades beneficiadas, Flávia Gomes, vice-presidente da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), agradeceu o empenho parlamentar para a distribuição de renda aos projetos sociais. “Externo a mais profunda gratidão a todos vocês, e hoje mais ainda na vida de cada entidade de Mato Grosso do Sul. A maior gratidão do mundo é ver nossos filhos inseridos nas práticas dos shoppings, nas praças, em cada lugar”, comentou.
Josimar Araújo, conhecido como Professor Vermelho, tem 47 anos e possui especialização em neuropsicopedagogia. Ao Campo Grande News, explicou que o montante vai possibilitar a ampliação de vagas em seu projeto de capoeira inclusiva que atende pessoas com deficiência, déficit intelectual, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
“Temos 200 alunos atualmente e com o repasse ampliaremos esse até dentro para outras 50 pessoas com deficiência na comunidade Tia Eva. As aulas são distribuídas de acordo com as necessidades de cada aluno, a depender das necessidades de atenção, seja por atendimentos coletivos ou individualizados”, finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.