ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo vai retirar urgência na tramitação da reforma tributária

Projeto trancou a pauta do Senado nesta terça (24); texto segue em análise de relator

Por Gustavo Bonotto | 24/09/2024 22:55
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa, em julho. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa, em julho. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O Governo Federal decidiu que irá retirar a urgência do projeto de lei que regulamenta a reforma tributária depois que o prazo de votação das emendas expirou. Conforme já noticiado, a data-limite para que fosse votada, seguindo o regime, era 22 de setembro. Vencido este prazo, nenhuma outra proposta com exceção as que tenham prazos constitucionais estabelecidos poderiam ser votadas.

De acordo com o Estadão, a decisão será oficializada quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltar ao Brasil. O petista participou de assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (24).

Mais cedo, a pauta do Senado Federal não pôde ser votada por causa da tramitação do Projeto de Lei Complementar de nº 68/2024.

“Tomamos conhecimento de um possível pedido de retirada de urgência, mas até esse exato instante não se consumou, ou seja, não chegou ao conhecimento desta presidência a mensagem do líder que falaria pelo presidente retirando essa urgência”, informou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que presidiu a sessão desta terça.

A retirada do regime de urgência vem sendo cobrada por líderes partidários e pelo relator, Eduardo Braga (MDB), para que o texto tenha mais tempo para ser discutido. A intenção de Braga é elaborar um calendário de audiências públicas para ouvir governadores, prefeitos e representantes do setor produtivo.

Vale lembrar que o segundo projeto segue na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias