Gravações da operação "Sangue Frio" vão embasar acareação na CPI da Saúde
A CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve pegar ainda hoje as gravações referentes à operação “Sangue Frio”, realizada pela Polícia Federal. As escutas serão determinantes para o resultado final do trabalho de investigação por parte dos parlamentares.
Conforme o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o material será analisado o mais rápido possível e deve servir para embasar a acareação de amanhã entre o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Correa e da física médica do serviço de radioterapia do HU, Regina Borges Prestes César.
A solicitação das gravações foi feita ao juiz da 5ª Vara Federal, Dalton Igor, na quarta-feira da semana passada. Na ocasião os vereadores pediram celeridade ao magistrado e foram atendidos. Ontem de manhã o aval judicial chegou à Casa de Leis. Hoje à tarde a comissão deve se reunir para ouvir novamente os depoimentos dos três participantes da acareação.