ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Horário eleitoral gratuito começa e Mandetta é o primeiro a aparecer na tela

Marquinhos Trad, candidato a governador, não apareceu no primeiro dia de propaganda partidária

Liana Feitosa | 26/08/2022 12:55
Horário eleitoral gratuito começa e Mandetta é o primeiro a aparecer na tela
Horário eleitoral gratuito começa e Mandetta é o primeiro a aparecer na tela

As propagandas partidárias do horário eleitoral gratuito começaram a ser exibidas nesta sexta-feira (26). Em 25 minutos, tempo total do espaço destinado às divulgações, homenagens a Campo Grande predominaram nas TVs de Mato Grosso do Sul. Hoje, foram exibidas propagandas dos candidatos ao Senado Federal, à função de deputado estadual e ao cargo de governador do Estado.

Senado - No dia em que é comemorado o aniversário da Capital, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) foi o primeiro a aparecer na tela. Durante 1 minuto de divulgação, a mensagem médico, homenageou as vítimas da covid-19 e finalizou sua mensagem com a frase: “nós somos do tamanho dos nossos sonhos”.

Depois de Mandetta, após breve hiato, o segundo a aparecer foi o advogado e professor Thiago Botelho (PT), que se autodenominou “o senador do Lula”. Em sua mensagem, prometeu reconquistar para o povo “o caminho da felicidade”.

As candidatas ao Senado da Rede apareceram em breves segundos, seguidas pelas divulgações dos candidatos a deputados estaduais e sucedidas pela propaganda daqueles que disputam a vaga mais importante dentro do Governo do Estado.

Governo - O bacharel em Direito, Adonis Marcos (Psol), foi o primeiro, entre esses, a falar. Sua mensagem durou poucos segundos e foi seguida da professora, Rose Modesto (União Brasil), que destacou sua origem com poucas condições financeiras e sua trajetória de trabalho.

Em seguida, a propaganda do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), que tem o maior tempo de propaganda eleitoral, iniciou questionando o espectador: “você votaria em uma pessoa que você não conhece bem?”. Ao longo do vídeo, o candidato mostra que foi às ruas se apresentar. Em tom descontraído, Riedel enalteceu, ainda, que está alinhado a Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, candidato à reeleição.

O horário eleitoral ainda teve o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que prometeu avanços ao Estado. “Submeto a vocês o que eu já fiz”, afirmou.

André foi seguido pela advogada Giselle Marques (PT), que homenageou a Capital, enaltecendo a história de Campo Grande e seu envolvimento com a cidade e o Estado.

A propaganda gratuita foi encerrada com os 16 segundos do candidato Capitão Contar (PRTB), que prometeu, caso eleito ao Governo do Estado, “mudança de verdade”. O candidato Marquinhos Trad (PSD), que teria 1 minuto e 13 segundos de exibição, não apareceu durante o programa eleitoral gratuito. Também não entraram as propagandas do ex-juiz Odilon de Oliveira (PSD) e da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP), ambos candidatos ao Senado Federal.


*Matéria editada às 15:05 para adição de informações. 

Nos siga no Google Notícias