ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 21º

Política

Justiça dá 10 dias para Sefaz divulgar empresas que têm renúncia fiscal

Além de nomes, secretaria tem que divulgar valores que as empresas beneficiadas deixam de pagar ao fisco

Por Jackeline Oliveira | 17/01/2024 13:42
Fachada da Sefaz no Parque dos Poderes em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Fachada da Sefaz no Parque dos Poderes em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) tem um prazo de dez dias dado pela Justiça para fornecer a relação de todas as empresas beneficiadas com incentivo fiscal e também os valores da renúncia de receita em Mato Grosso do Sul desde 2018.

O Poder Judiciário foi acionado após a Coordenadoria Especial de Incentivos Fiscais e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul deixar de responder ofício para informar a certidão com os titulares dos benefícios fiscais.

A decisão do juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida, da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, atende pedido feito pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL).

A liminar reforça que é possível fornecer os dados, já que segundo a própria Sefaz, isso já é feito em Diário Oficial do Estado: "O que apenas reforça que as informações solicitadas pelo impetrante não estão abrangidas pelo sigilo e podem ser fornecidas pela autoridade coatora, nos moldes solicitados".

A Sefaz pode recorrer da decisão. A Secretaria foi procurada pela reportagem, mas até o momento da publicação não houve retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias