Justiça manda exibir programa de Marquinhos e pode multar emissora
Propaganda eleitoral gratuita de candidatos ao governo teve erro da emissora responsável pela transmissão
O candidato ao governo Marquinhos Trad (PSD) ganhou na justiça o direito de exibir o programa eleitoral que não foi ao ar por erro da TV Educativa, no primeiro dia de propaganda política obrigatória. Segundo a decisão do juiz eleitoral Ricardo Gomes Façanha, a coligação Muda MS foi prejudicada pela responsável de transmitir em rede as peças publicitárias.
Com isso, o material que seria veiculado na última sexta-feira (26), vai ao ar na próxima quarta-feira (31), às 12 horas, após o horário político. Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o programa foi enviado dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral, mas a emissora não repassou às demais.
A TVE alegou problema técnico com os players, aplicativos onde são carregados os vídeos utilizados para baixar os programas eleitorais e as inserções partidárias. Por conta disso, poderá ter que pagar uma multa de R$ 21.282,00 pelos custos da produção, caso não divulgue o programa. A determinação também foi encaminhada às demais emissoras, sob pena de multa de R$ 21 mil em caso de desobediência.