ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Liderança do governo na Assembleia está entre Londres e Márcio Fernandes

Ex-presidente do Legislativo, Paulo Corrêa avisa que decisão será anunciada só depois do Carnaval

Renata Volpe | 09/02/2023 12:34
Primeiro-secretário da Alems, Paulo Corrêa falou sobre a definição do líder do governo. (Foto: Arquivo)
Primeiro-secretário da Alems, Paulo Corrêa falou sobre a definição do líder do governo. (Foto: Arquivo)

A definição de quem deve ser o próximo líder do governo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será anunciada só depois do Carnaval. Mas, ao contrário de especulações antigas, os nomes fortes na disputa não estão entre os tucanos; são Márcio Fernandes (MDB) e Londres Machado (PP).

A afirmação é do ex-presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e agora, primeiro-secretário. Corrêa afirmou que a decisão para a liderança do governo envolve os 22 deputados e o governador Eduardo Riedel (PSDB). “Vai ter que contemplar os dois blocos, é uma matemática. Pode ser o Márcio Fernandes ou o Londres Machado, que tem muita experiência”, confirma.

Márcio Fernandes admitiu que não só tem interesse, como foi convidado em reunião com o próprio Riedel. “Ele falou que me queria ou na liderança do bloco ou como líder do governo e eu disse que estou à disposição. Agora, depende dele”. Londres não quis comentar o assunto.

Do PSDB, Mara Caseiro já foi líder do governo no último ano. Agora diz que não quer mais o cargo. “Eu defendo a renovação”. Os deputados Zé Teixeira (PSDB) e Paulo Corrêa fazem parte da Mesa Diretora e não podem assumir o cargo.

Jamilson Name (PSDB) disse que não teve convite, assim como Lia Nogueira (PSDB) e João César Mattogrosso (PSDB), os dois últimos novatos no Legislativo.


Nos siga no Google Notícias