Marisa Letícia piora e estado de saúde dela é "gravíssimo e irreversível"

A ex-primeira-dama do país, Marisa Letícia, mulher de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), piorou e retornou ao coma induzido, sendo que o atual quadro de saúde dela é considerado irreversível.
A informação foi dada pelo blog do Fausto Macedo, repórter do O Estado de São Paulo, nesta noite de quarta-feira (1). O site da revista Veja também aponta para a mesma situação, assim como outros veículos.
Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, foi hospitalizada no Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), no dia 24 de janeiro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrégico. Ela foi submetida a uma embolização de aneurisma cerebral após a internação e depois à passagem de um cateter para monitorar, intraventricular, a pressão intracraniana.
Quem comanda a equipe médica que cuida de Marisa são os médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. O último boletim médico emitido pelo hospital, no iníco da tarde, frisava que o estado de saúde da paciente permanecia inalterado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Porém, conforme o blog de Fausto Macedo, o quadro de saúde piorou ao longo das horas e Kalil Filho revelou que seria irreversível. À noite, médicos também teriam dito que a situação era dramática. Marisa está com inchaço no cérebro e com ocorrências de vasoespamos, que impedem o fluxo de sangue na artéria.