ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marquinhos Trad afirma que não vai procurar o apoio do PMDB

"Se ele pedir votos para mim será de livre e espontânea vontade"

Mayara Bueno | 01/08/2016 12:32
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Marcos Trad (PSD). (Foto: Alcides Neto)
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Marcos Trad (PSD). (Foto: Alcides Neto)

O pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirmou que não vai procurar o PMDB para eventual parceria. Nesta segunda-feira (1º), o PSD fechou oficialmente o apoio com o PTB e confirmou Adriane Lopes (PEN) como candidata ao cargo de vice de Marquinhos.

“Se o André (Puccinelli, ex-governador) optar por pedir votos ao PSD é por livre e espontânea vontade dele e por ele entender o que é melhor para a cidade. Mas, eu não vou procurá-lo”, afirmou. Ex-peemedebista, Marcos Trad sempre teceu críticas à gestão do ex-governador.

Antônio Lacerda, presidente estadual do PSD, disse também que “vê com dificuldade” uma possível parceria com os peemedebistas, “já que o Marquinhos saiu de lá”. “Mas, de qualquer forma, eles também não nos procuraram para conversar”.

Até agora, o PSD já tem o apoio do PMN, PEN, PHS, PT do B, PTB e busca ainda a parceria com o DEM. Sobre este último partido, segundo o presidente do PSD, a expectativa é que até a quarta-feira (3), a legenda decida se apoiará ou lançará candidatura própria. Nos próximos dias, também será definido se o PSD lança chapa pura ou coligações.

Recentemente, o PMDB desistiu de lançar candidatura própria e resolveu lançar uma chapa pura de vereadores, sem vínculo com os candidatos a prefeito em Campo Grande. Depois da desistência, havia uma articulação com o PSDB, mas por decisão das lideranças, a aliança oficial não acontecerá.

Vice do PSD - Adriane Lopes é bacharel em Direito e pós-graduada em administração pública e gerência de cidades. Segundo Marquinhos, a escolha por ela foi técnica e por sua experiência em administração. Ela é esposa do deputado estadual Lídio Lopes (PEN).

Nos siga no Google Notícias