ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos vai a encontro do MDB, mas diz que “só faz aliança com Deus”

O chefe do Executivo municipal garantiu que, entretanto, não fechou aliança com nenhum dos pré-candidatos

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 19/05/2018 11:57
Marquinhos, do PSD, cumprimenta pessoas em evento do MDB (Foto: Leonardo Rocha)
Marquinhos, do PSD, cumprimenta pessoas em evento do MDB (Foto: Leonardo Rocha)

Acompanhado do presidente regional do PSD, o prefeito Marquinhos Trad, que tem o maior cargo eletivo do partido, esteve no encontro final do MDB em Mato Grosso do Sul para traçar o plano de governo de André Puccinelli, que deve entrar na disputa pelo Executivo estadual. O chefe do Executivo municipal garantiu que, entretanto, não fechou aliança com nenhum dos pré-candidatos.

“Só faço aliança com Deus”, afirmou o prefeito ao ser questionado pela imprensa.

Marquinhos disse que foi ao evento porque foi convidado. “Como aos outros pré-candidatos ao governo, desejo boa sorte, mas não decidi apoio para ninguém ainda. Vim fazer uma visita de cortesia. Quem vai decidir sobre alianças e parcerias é o meu partido”.

Antônio Lacerda, que é secretário de Governo do município e comanda o partido de Marquinhos em Mato Grosso do Sul, reitera as afirmações do prefeito. “O partido está indo a todos os eventos que é convidado, conversando com todos os pré-candidatos. Está no momento de observar e dialogar”.

Apesar de negarem, a aproximação entre Marquinhos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já ficou evidente em outros eventos, como na inauguração do Hospital do Trauma em Campo Grande, por exemplo. Beto Pereira, presidente regional do PSDB, já afirmou quem a negociação com o PSD “está em andamento”.

Evento - Lideranças e membros do MDB reuniram-se neste sábado (19) para encerrar o ciclo de visitas nas regiões de Mato Grosso do Sul, onde sugestões da população foram colhidas para ajudar a compor o plano de governo do pré-candidato da legenda, André Puccinelli. Participaram do evento o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Nos siga no Google Notícias