ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mediador diz que Contar usa método de Lula ao não ir a debate

Para Tatá Marques, candidato é como "soldado treinado e convocado para a guerra que resolve ficar em casa"

Caroline Maldonado | 19/10/2022 11:28



O apresentador e mediador do debate do SBT-MS/Top Mídia News, Tatá Marques, comparou a estratégia do candidato ao governo, Renan Contar, o Capitão Contar, a do candidato à presidência, ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Contar faltou ao debate mesmo tendo confirmado presença na semana passada, conforme lembrou e lamentou Tatá.

Com tudo organizado para o debate, a emissora deu início ao debate mesmo sem um dos dois candidatos que concorrem neste segundo turno das eleições, contando com a presença de Eduardo Riedel (PSDB), que tem comparecido a todos os debates.

“O Capitão Contar é totalmente contra o que Lula prescreve, determina, fala ou tem como proposta, mas ele se utiliza da mesma estratégia do Lula para não comparecer ao debate, acreditando que está bem na pesquisa eleitoral, que no primeiro turno erraram aqui em Mato Grosso do Sul e erraram no Brasil. Agora, independentemente dessa questão, quem perde? As urnas vão definir e, mais do que isso, nesse momento, no dia de hoje quem perde é o eleitor, é o telespectador que aguardava por esse debate”, disse Tatá Marques.

O mediador destacou que é um prejuízo para a democracia a falta de embate entre os candidatos e ainda comparou a situação a de um soldado que se recusa ir ao confronto.

“Não comparecer ao debate é como comparar a situação de um soldado, que armado, treinado e convocado para a guerra, resolve ficar em casa por segurança. A gente lamenta e acredita que é um erro do candidato Capitão Contar não comparecer, um erro desrespeitoso, mas que nós, de qualquer maneira, acatamos”, comparou Tatá.

Para surpresa dos veículos de imprensa, Contar desistiu de debater com Riedel na noite de segunda-feira (17), poucas horas antes do debate. No dia seguinte, terça-feira, deixou de comparecer a entrevista, previamente marcada, com o Campo Grande News.

Ontem, ele disse que vai comparecer somente ao último debate, na TV Morena, marcado para o dia 28 de outubro, argumentando que “é uma questão de agenda e uma questão de estratégia da campanha".

Nos siga no Google Notícias