Ministério Público lança campanha sobre papel fiscalizador nas Eleições
O evento será na segunda-feira, a partir das 15h, em Campo Grande
Com o intuito de reforçar o papel fiscalizador nas Eleições 2022, o MPMS (Ministério Público Mato Grosso do Sul)e o MPF (Ministério Público Federal) lançarão campanha na próxima segunda-feira (dia primeiro), em Campo Grande.
O evento será realizado às 15h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. De acordo com o Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do MPMS, Moisés Casarotto, as peças publicitárias veiculadas nas mídias digitais e outdoors contêm mensagens que reforçam o papel fiscalizador na votação e apuração do pleito.
Além do o recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. O primeiro turno será em 2 de outubro, quando o eleitor vai escolher deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.
Mato Grosso do Sul teve aumento de 3,32% no número de eleitores, que passou de mais de 1.932.293 em 2020 para 1.996.510 em 2022, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Dos eleitores, 1.557.333 devem votar com biometria e 439.177 sem o recurso, que serve para tornar as eleições mais seguras.