Moradora reclama de santinhos descartados por cabos eleitorais no São Conrado
Descarte de material de campanha é crime eleitoral e ambiental
Faltando uma semana para o dia das eleições, moradores se depararam com santinhos jogados aos montes na Rua Ouro Preto, no Jardim São Conrado. Uma moradora percebeu o material de campanha na sexta-feira (23) e relatou que os santinhos estão lá até hoje (25), pois estão na rua e em meio ao mato, que cobre a calçada de uma propriedade sem morador.
Do lar, Sandra Mara Nelson, de 60 anos, desconfia que os próprios cabos eleitorais do candidato a deputado estadual tenham descartado os santinhos, o que é crime eleitoral e ambiental. O santinho trazem propaganda do candidato em Mato Grosso do Sul e do presidenciável do mesmo partido.
“Olha a sujeira que o povo desse candidato deixou aqui. Nós não temos asfalto e ainda fica assim. Nem chegou o dia da eleição hein. Por favor, gostaria que ele ficasse sabendo disso. Olha a sujeira, político, minha filha, político, candidato querendo voto né. Não temos asfalto aqui no São Conrado e as pessoas não cuidam da frente da casa, vira esse mato e aí vem a sujeira, daqui vai para o córrego e entope bueiro”, diz a moradora.
Além de poluir a cidade e perturbar os eleitores, a limpeza dos santinhos gera custo para a cidade, por isso o descarte nas ruas é proibido por lei.
A distribuição de material impresso só pode ser feita até as 22h de sábado (1º), bem como a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som.
Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.