Olarte reage e promete municiar aliados para enfrentar oposição na Câmara
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), deve alinhar vereadores da base para iniciar ofensiva contra a oposição na Câmara Municipal. A estratégia consiste em muni-los de informação para rebater críticas e denúncias, em especial quanto a cultura.
Para o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, há muitos fatos sendo distorcidos e que precisam de correção. “Como são minoria e a base aliada é maior temos que alinhar e esclarecer fatos para que a oposição não tripudie em cima”.
Um dos casos seria a cultura, a qual o secretário avalia ter sido convertida em “palanque” ao se apresentar queixas que não se confirmam como ausência de investimento de 1% da receita líquida do município e exigência de pagamento de R$ 4 milhões a projetos selecionados por fundo de fomento de cultura e teatro.
Rodrigo admite que “a base não sabe muitas vezes da informação das ações” e isso será revertido para que os vereadores tenham força ante os ataques direcionados a administração municipal. O processo seria decorrente de “amadurecimento e ajuste político”.
Na semana passada, o prefeito se reuniu com a bancada de sete vereadores do PMDB para alinhar o discurso. Os próximos partidos a serem chamados para reunião são o PTdoB e PSD, ambos com três legisladores.