PPS e Rede fecham aliança para disputa eleitoral na Capital
Partidos irão escolher entre Athayde Nery e Roberto Oshiro
Após aproximação nacional, o PPS e a Rede fecharam uma aliança para disputar a prefeitura de Campo Grande. Os partidos terão que escolher até a convenção, entre o ex-secretário Athayde Nery (PPS) e o empresário Roberto Oshiro (Rede), sobre quem vai representar o grupo. Esta parceria foi oficializada ontem (14), em evento na Capital.
Athayde diz que esta união vai para apresentar um novo "modelo de gestão" aos eleitores, e que a decisão sobre o representante, será feita em conjunto. "Faremos nossa convenção no dia 23 de julho, antes dos demais partidos, já para começarmos o preparativos para campanha".
Ele ponderou que vai defender sua pré-candidatura, mas que a prioridade é a pauta política do grupo. "Sobre quem vai ser o candidato é uma discussão posterior, o importante é ter esta parceria firmada e defendermos este projeto alternativo".
Para a dirigente estadual da Rede, Neide Herrero, esta parceria firmada em Campo Grande, pode se estender a outros municípios do Estado, já que existe um alinhamento político entre as legendas. "Teremos este programa juntos e lá na frente definimos a chapa majoritária", disse ela.