Presidente do TRE-MS espera segundo turno sem ataques entre as candidatas
Desembargador Carlos Eduardo Contar considerou o domingo de eleição tranquilo
Campo Grande registrou apenas duas urnas eletrônicas com problemas no momento da apuração dos votos, neste domingo (6), segundo o desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Segundo ele, desde a abertura das seções, tudo foi como esperado. "Não houve nenhuma grande ocorrência, o que aconteceu foram coisas corriqueiras, problemas ínfimos que foram resolvidos na abertura. Tivemos uma eleição muito tranquila na Capital e no interior", destacou.
Duas urnas tiveram problemas na transmissão, bem no começo da apuração. "Os equipamentos foram trazidos para sede do TRE e os votos computados aqui, por isso houve um pouco de demora para conclusão. Mesmo que estivesse decidido, é importante para os vereadores".
Já com relação às abstenções, que podem chegar a 25%, o desembargador Contar considerou dentro da média. É importante lembrar que no último pleito municipal, que aconteceu em meio a pandemia, o número de abstenção também foi de 25,14%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.